Pular Navegação (s) Fanpage

[foto: Alexandre Zelinski]

Novo Escritório-Container Rodrigo Kirck Arquitetura

O Escritório

Rodrigo Kirck Arquitetura, é um atelier de ideias, apresenta a filosofia da busca de soluções criativas, inovadoras e provocativas em projetos únicos. Fundado em 2005, atua em projetos de construção civil, urbanismo, interiores e projetos navais nass mais diversificadas escalas. 

Apresenta sua estrutura, com uma equipe de arquitetos comandados por Rodrigo Kirck, formado pela UNIVALI em 2005 em Arquitetura e Urbanismo, premiado nacionalmente e internacionalmente, sendo mestre em Arquitetura pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. O escritório apresenta conceitos contemporâneos na arquitetura, em busca de novas formas e soluções. Em cada projeto desenvolvido, está o reflexo de uma grande pesquisa por inovações aliadas a relação custo x benefício do futuro espaço construído.

História da Marca

Um símbolo, uma marca reestilizada de pictogramas milenares, provenientes de uma lenda indígena que reforçam os laços étnicos do arquiteto-proprietário do escritório.  Esta logo surge do uso de símbolos básicos que foram utilizados pela tribo Lã Klanõ, e remetem aos desenhos encontrados  nas onças da mata atlântica. Perfazendo uma homenagem  aos laços familiares de seus ancestrais.

Prêmios

O escritório Rodrigo Kirck Arquitetura apresenta duas grandes premiações:


2005 | Nacional - 1° Lugar Categoria Projeto | Prêmio ALCOA de Inovação em Alumínio - Projeto Mega Yacht Charter Petrus


2017 | Internacional - 1° Lugar Categoria  Votação Internacional de Projeto Pré-Frabricado | 5°  Architizers Awards  - Projeto Container


 

Perspectiva Principal Ariribá

Comercial Ariribá

Balneário Camboriú / SC - Brasil

Projeto de edificação comercial em uma das principais avenidas de Balneário Camboriú, Av. do Estado; Aonde há a limitação de sete pavimentos, o projeto surge com o desafio de se vencer o embasamento de garagens e “desconectar” a torre de forma que o impacto do volume seja mais suave. Ligando a base horizontal com o volume vertical frontal do projeto, é lançado o volume da caixa de escada contra incêndio, esta que apresenta uma ousadia ao “racharmos” a mesma como se houvesse um super-aquecimento da caixa de concreto, vindo a trincar; colocando nesta fenda a esquadria irregular com as aberturas necessárias. Enfim, o projeto se propõe a uma adição de volumes contraditórios com suas respectivas simbologias.