Pular Navegação (s) Fanpage

[foto: Alexandre Zelinski]

Novo Escritório-Container Rodrigo Kirck Arquitetura

O Escritório

Rodrigo Kirck Arquitetura, mais do que um escritório é um atelier de ideias que surpreende em cada projeto, apresentando a filosofia pela busca de soluções criativas, inovadoras e provocativas em partidos únicos e novos conceitos! 

Fundado em 2005, atua em projetos de construção civil, urbanismo, interiores e projetos navais nos mais diversificados setores e escalas. 

Apresenta uma estrutura completa com uma equipe de arquitetos comandados por Rodrigo Kirck, formado pela UNIVALI em 2005 em Arquitetura e Urbanismo, premiado nacionalmente e mestre em Arquitetura pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo.

O escritório segue uma linha contemporânea na arquitetura, em busca de formas inovadoras e soluções ousadas. Em cada projeto desenvolvido, está o reflexo de uma grande pesquisa por inovações aliadas o custo x benefício da futura execução.

História da Marca

Um símbolo, uma marca reestilizada de pictogramas milenares, provenientes de uma lenda indígena que reforçam os laços étnicos do arquiteto-proprietário do escritório.  Esta logo surge do uso de símbolos básicos que foram utilizados pela tribo Lã Klanõ, e remetem aos desenhos encontrados  nas onças da mata atlântica. Perfazendo uma homenagem  aos laços familiares de seus ancestrais.

Perspectiva Externa 01

One

Itajaí / SC - Brasil

One - Projeto de empreendimento comercial de grande apelo estético, com a forte ousadia apresentada pela máscara frontal, utilizando formas diagonais provenientes do partido original da letra Y! Neste trabalho foram desenvolvidos novos conceitos para edifícios comerciais, desmistificando o uso do embasamento como apenas suporte a edificação e também a ousadia de lançar salas empresariais com sacadas. Brincando com formas, ousando em conceitos, trazendo novos espaços e questionando a relação do ser humano com um empreendimento comercial, foram estas as premissas que delinearam o eixo projetual.