Pular Navegação (s) Fanpage

[foto: Alexandre Zelinski]

Novo Escritório-Container Rodrigo Kirck Arquitetura

O Escritório

Rodrigo Kirck Arquitetura, mais do que um escritório é um atelier de ideias que surpreende em cada projeto, apresentando a filosofia pela busca de soluções criativas, inovadoras e provocativas em partidos únicos e novos conceitos! 

Fundado em 2005, atua em projetos de construção civil, urbanismo, interiores e projetos navais nos mais diversificados setores e escalas. 

Apresenta uma estrutura completa com uma equipe de arquitetos comandados por Rodrigo Kirck, formado pela UNIVALI em 2005 em Arquitetura e Urbanismo, premiado nacionalmente e mestre em Arquitetura pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo.

O escritório segue uma linha contemporânea na arquitetura, em busca de formas inovadoras e soluções ousadas. Em cada projeto desenvolvido, está o reflexo de uma grande pesquisa por inovações aliadas o custo x benefício da futura execução.

História da Marca

Um símbolo, uma marca reestilizada de pictogramas milenares, provenientes de uma lenda indígena que reforçam os laços étnicos do arquiteto-proprietário do escritório.  Esta logo surge do uso de símbolos básicos que foram utilizados pela tribo Lã Klanõ, e remetem aos desenhos encontrados  nas onças da mata atlântica. Perfazendo uma homenagem  aos laços familiares de seus ancestrais.

AMDG Beach 01

AMDG Beach

Balneário Camboriú / SC - Brasil

AMDG Beach, projeto de interiores comercial com identidade corporativa e arquitetônica que busca a inovação e o futuro, refletindo não só no espaço diferenciado, o qual não segue linhas ortogonais e sim formas abstratas que conduzem os clientes e envolvem-nos em uma atmosfera futurista e minimalista. Este novo conceito enfatiza perfeitamente o posicionamento da empresa - inovação e negócios visionários. O caráter minimalista somado com formas desconstrutivistas inspiradas nas obras da arquiteta Zaha Hadid delimitam a linguagem formal de toda a estrutura proposta. As formas diagonais em volumes brancos atravessam o ambiente desde a sua recepção, onde espaços como café e recepção se fundem em uma escultura facetada com materiais e tecnologia incorporados com uso de iluminação de fitas de LED e painéis serigrafados a laser. O resultado é um percurso atrativo, guiado pela continuidade espacial, que acaba por equalizar a relevância visual em toda a extensão da loja.