Pular Navegação (s) Fanpage

[foto: Alexandre Zelinski]

Novo Escritório-Container Rodrigo Kirck Arquitetura

O Escritório

Rodrigo Kirck Arquitetura, mais do que um escritório é um atelier de ideias que surpreende em cada projeto, apresentando a filosofia pela busca de soluções criativas, inovadoras e provocativas em partidos únicos e novos conceitos! 

Fundado em 2005, atua em projetos de construção civil, urbanismo, interiores e projetos navais nos mais diversificados setores e escalas. 

Apresenta uma estrutura completa com uma equipe de arquitetos comandados por Rodrigo Kirck, formado pela UNIVALI em 2005 em Arquitetura e Urbanismo, premiado nacionalmente e mestre em Arquitetura pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo.

O escritório segue uma linha contemporânea na arquitetura, em busca de formas inovadoras e soluções ousadas. Em cada projeto desenvolvido, está o reflexo de uma grande pesquisa por inovações aliadas o custo x benefício da futura execução.

História da Marca

Um símbolo, uma marca reestilizada de pictogramas milenares, provenientes de uma lenda indígena que reforçam os laços étnicos do arquiteto-proprietário do escritório.  Esta logo surge do uso de símbolos básicos que foram utilizados pela tribo Lã Klanõ, e remetem aos desenhos encontrados  nas onças da mata atlântica. Perfazendo uma homenagem  aos laços familiares de seus ancestrais.

Perspectiva Principal Giallo Fascino

Giallo Fascino

Itajaí / SC - Brasil

Residencial Giallo Fascino, como a sua tradução literal "fascínio amarelo", uma ousada proposta de edifício residencial multifamialiar com apartamentos de um quarto com sistema de demi-suíte, característica diferenciada neste segmento de projetos na região do Vale do Itajaí. O projeto traz forte apelo formal e ousado com a adoção da cor amarela na fachada em conjunto com a volumetria que remete a uma "grande rachadura" na fachada que se abre em uma película de vidro que leva luz natural aos halls dos elevadores. Além desta volumetria de grande apelo estético utilizasse do uso de pé-direito duplo no hall de entrada principal formatando uma preocupação com a relação do usuário e a importância deste ambiente para quem visita a futura edificação. Finalizando, traz-se uma bossa ao brincar com as orientações das sacadas frontais dos estúdios voltados para fachada principal.