Pular Navegação (s) Fanpage

[foto: Alexandre Zelinski]

Novo Escritório-Container Rodrigo Kirck Arquitetura

O Escritório

Rodrigo Kirck Arquitetura, mais do que um escritório é um atelier de ideias que surpreende em cada projeto, apresentando a filosofia pela busca de soluções criativas, inovadoras e provocativas em partidos únicos e novos conceitos! 

Fundado em 2005, atua em projetos de construção civil, urbanismo, interiores e projetos navais nos mais diversificados setores e escalas. 

Apresenta uma estrutura completa com uma equipe de arquitetos comandados por Rodrigo Kirck, formado pela UNIVALI em 2005 em Arquitetura e Urbanismo, premiado nacionalmente e mestre em Arquitetura pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo.

O escritório segue uma linha contemporânea na arquitetura, em busca de formas inovadoras e soluções ousadas. Em cada projeto desenvolvido, está o reflexo de uma grande pesquisa por inovações aliadas o custo x benefício da futura execução.

História da Marca

Um símbolo, uma marca reestilizada de pictogramas milenares, provenientes de uma lenda indígena que reforçam os laços étnicos do arquiteto-proprietário do escritório.  Esta logo surge do uso de símbolos básicos que foram utilizados pela tribo Lã Klanõ, e remetem aos desenhos encontrados  nas onças da mata atlântica. Perfazendo uma homenagem  aos laços familiares de seus ancestrais.

Perspectiva Principal Oxford Park

Oxford Park Residence

Itajaí / SC - Brasil

Residencial multifamiliar de alto padrão com apartamentos de três quartos, apresentando quatro apartamentos por piso e forte desafio de resolução de fachada, aonde utilizando-se de formas puras e prismas retilíneos cria-se uma resolução a qual se desmancha a simetria da fachada principal. Esta assimetria do empreendimento, é reforçada com as características de apartamentos com sacadas previamente fechadas e outros abertas. Seu embasamento apresenta uma resolução formal e estética ousada com a ligação da piscina da área de lazer no quarto pavimento com um generoso espelho d´agua no hall de entrada, com uma grande lâmina de vidro que transpassa o elemento horizontal que denota o caminho de entrada do empreendimento. Por fim reforça-se a ideia de um condomínio acolhedor com a escolha de acabamentos que apresentam texturas e cores que remetem à casa inglesas da década de 50.