Pular Navegação (s) Fanpage

[foto: Alexandre Zelinski]

Novo Escritório-Container Rodrigo Kirck Arquitetura

O Escritório

Rodrigo Kirck Arquitetura, mais do que um escritório é um atelier de ideias que surpreende em cada projeto, apresentando a filosofia pela busca de soluções criativas, inovadoras e provocativas em partidos únicos e novos conceitos! 

Fundado em 2005, atua em projetos de construção civil, urbanismo, interiores e projetos navais nos mais diversificados setores e escalas. 

Apresenta uma estrutura completa com uma equipe de arquitetos comandados por Rodrigo Kirck, formado pela UNIVALI em 2005 em Arquitetura e Urbanismo, premiado nacionalmente e mestre em Arquitetura pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo.

O escritório segue uma linha contemporânea na arquitetura, em busca de formas inovadoras e soluções ousadas. Em cada projeto desenvolvido, está o reflexo de uma grande pesquisa por inovações aliadas o custo x benefício da futura execução.

História da Marca

Um símbolo, uma marca reestilizada de pictogramas milenares, provenientes de uma lenda indígena que reforçam os laços étnicos do arquiteto-proprietário do escritório.  Esta logo surge do uso de símbolos básicos que foram utilizados pela tribo Lã Klanõ, e remetem aos desenhos encontrados  nas onças da mata atlântica. Perfazendo uma homenagem  aos laços familiares de seus ancestrais.

Wiggers Externa 01

Wiggers Residence

Praia Brava, Itajaí / SC - Brasil

Residencial multifamiliar de alto padrão na Praia Brava, tendo a sua implantação em um terreno acidentado à base de um morro; com grande vista panorâmica para o mar. Caracterizado por ter apenas 14 (quatorze) apartamentos de alto padrão com 03 (três) suítes, seu hall de entrada social fora proposto "suspenso" sobre um talude natural do terreno, aonde uma passarela lúdica amarela percorre sobre as árvores o acesso principal. A fachada é composta por volumes assimétricos, sacadas com vista privilegiada da mata atlântica e a praia; aonde os quartos são privilegiados pela adoção de pele-de-vidro a qual permite o máximo de vista a cada ambiente. Por fim reforça-se a ideia de um condomínio acolhedor com a escolha de acabamentos que apresentam texturas e cores que remetem a projetos modernistas com toques contemporâneos.