Pular Navegação (s) Fanpage

[foto: Alexandre Zelinski]

Novo Escritório-Container Rodrigo Kirck Arquitetura

O Escritório

Rodrigo Kirck Arquitetura, é um atelier de ideias, apresenta a filosofia da busca de soluções criativas, inovadoras e provocativas em projetos únicos. Fundado em 2005, atua em projetos de construção civil, urbanismo, interiores e projetos navais nass mais diversificadas escalas. 

Apresenta sua estrutura, com uma equipe de arquitetos comandados por Rodrigo Kirck, formado pela UNIVALI em 2005 em Arquitetura e Urbanismo, premiado nacionalmente e internacionalmente, sendo mestre em Arquitetura pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. O escritório apresenta conceitos contemporâneos na arquitetura, em busca de novas formas e soluções. Em cada projeto desenvolvido, está o reflexo de uma grande pesquisa por inovações aliadas a relação custo x benefício do futuro espaço construído.

História da Marca

Um símbolo, uma marca reestilizada de pictogramas milenares, provenientes de uma lenda indígena que reforçam os laços étnicos do arquiteto-proprietário do escritório.  Esta logo surge do uso de símbolos básicos que foram utilizados pela tribo Lã Klanõ, e remetem aos desenhos encontrados  nas onças da mata atlântica. Perfazendo uma homenagem  aos laços familiares de seus ancestrais.

Prêmios

O escritório Rodrigo Kirck Arquitetura apresenta duas grandes premiações:


2005 | Nacional - 1° Lugar Categoria Projeto | Prêmio ALCOA de Inovação em Alumínio - Projeto Mega Yacht Charter Petrus


2017 | Internacional - 1° Lugar Categoria  Votação Internacional de Projeto Pré-Frabricado | 5°  Architizers Awards  - Projeto Container


 

Foto Iate Tô Nem Aí

Iate Tô Nem Aí!

Guarujá / SP - Brasil

Iate de categoria trawler projetado e construído em madeira com estio clássico, apresentando quatro camarotes e um amplo convés principal todo em madeira maciça. Este projeto foi desenvolvido para operar no litoral paulista e tem todo o seu partido projetual baseado nas linhas do iate real da família Orleans e Bragança na época do império. Com autonomia grande, esta embarcação pode passar diversos dias em auto mar com até dezesseis pessoas. Seu armador é Francisco Cruz Lima, proprietário da Construtora Cruz Lima de São Paulo.