Pular Navegação (s) Fanpage

[foto: Alexandre Zelinski]

Novo Escritório-Container Rodrigo Kirck Arquitetura

O Escritório

Rodrigo Kirck Arquitetura, é um atelier de ideias, apresenta a filosofia da busca de soluções criativas, inovadoras e provocativas em projetos únicos. Fundado em 2005, atua em projetos de construção civil, urbanismo, interiores e projetos navais nass mais diversificadas escalas. 

Apresenta sua estrutura, com uma equipe de arquitetos comandados por Rodrigo Kirck, formado pela UNIVALI em 2005 em Arquitetura e Urbanismo, premiado nacionalmente e internacionalmente, sendo mestre em Arquitetura pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. O escritório apresenta conceitos contemporâneos na arquitetura, em busca de novas formas e soluções. Em cada projeto desenvolvido, está o reflexo de uma grande pesquisa por inovações aliadas a relação custo x benefício do futuro espaço construído.

História da Marca

Um símbolo, uma marca reestilizada de pictogramas milenares, provenientes de uma lenda indígena que reforçam os laços étnicos do arquiteto-proprietário do escritório.  Esta logo surge do uso de símbolos básicos que foram utilizados pela tribo Lã Klanõ, e remetem aos desenhos encontrados  nas onças da mata atlântica. Perfazendo uma homenagem  aos laços familiares de seus ancestrais.

Prêmios

O escritório Rodrigo Kirck Arquitetura apresenta duas grandes premiações:


2005 | Nacional - 1° Lugar Categoria Projeto | Prêmio ALCOA de Inovação em Alumínio - Projeto Mega Yacht Charter Petrus


2017 | Internacional - 1° Lugar Categoria  Votação Internacional de Projeto Pré-Frabricado | 5°  Architizers Awards  - Projeto Container


 

Perspectiva Principal Panizzi

Residência Panizzi

Camboriú - Brasil

Residência unifamiliar localizada no Condomínio Caledônia, apresentando um programa de ambientes internos integrados com sua área de lazer voltada para os fundos, apresenta um formalismo prismático que remete ao brutalismo russo de volumes e acabamentos como concreto, alvenaria e madeira. Sua verticalidade frontal, acesso social com porta de seis metros, contrasta com a horizontalidade presente na edícula ao fundo do terreno estando separada do corpo da casa por uma piscina contemplativa.