Pular Navegação (s) Fanpage

[foto: Alexandre Zelinski]

Novo Escritório-Container Rodrigo Kirck Arquitetura

O Escritório

Rodrigo Kirck Arquitetura, é um atelier de ideias, apresenta a filosofia da busca de soluções criativas, inovadoras e provocativas em projetos únicos. Fundado em 2005, atua em projetos de construção civil, urbanismo, interiores e projetos navais nass mais diversificadas escalas. 

Apresenta sua estrutura, com uma equipe de arquitetos comandados por Rodrigo Kirck, formado pela UNIVALI em 2005 em Arquitetura e Urbanismo, premiado nacionalmente e internacionalmente, sendo mestre em Arquitetura pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. O escritório apresenta conceitos contemporâneos na arquitetura, em busca de novas formas e soluções. Em cada projeto desenvolvido, está o reflexo de uma grande pesquisa por inovações aliadas a relação custo x benefício do futuro espaço construído.

História da Marca

Um símbolo, uma marca reestilizada de pictogramas milenares, provenientes de uma lenda indígena que reforçam os laços étnicos do arquiteto-proprietário do escritório.  Esta logo surge do uso de símbolos básicos que foram utilizados pela tribo Lã Klanõ, e remetem aos desenhos encontrados  nas onças da mata atlântica. Perfazendo uma homenagem  aos laços familiares de seus ancestrais.

Prêmios

O escritório Rodrigo Kirck Arquitetura apresenta duas grandes premiações:


2005 | Nacional - 1° Lugar Categoria Projeto | Prêmio ALCOA de Inovação em Alumínio - Projeto Mega Yacht Charter Petrus


2017 | Internacional - 1° Lugar Categoria  Votação Internacional de Projeto Pré-Frabricado | 5°  Architizers Awards  - Projeto Container


 

Perspectiva Principal Teixeira

Residência Teixeira

Itajaí / SC - Brasil

Projeto de residência unifamiliar em terreno localizado na cidade de Itajaí-SC. Esta residência trouxe o desafio de um programa específico de uma família, a qual está na sua segunda casa projetada e planejada; para quebrar paradigmas da casa padrão com telhados, trouxemos uma sobreposição de volumes prismáticos básicos, separando basicamente o volume térreo com espaços sociais e superior com os íntimos. Resgatando as linhas brutalistas da escola paulista, suavizamos com a ponderação em uso de materiais naturais como a madeira. Mesmo sendo uma casa compacta, foi possível desenvolver uma futura casa com o reflexo dos sonhos dos clientes, somados ao arrojo das novas formas propostas.